quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Londres


Londres é a capital da Inglaterra e possui um dos maiores aeroportos do mundo, o Heathrow e consequentemente muito movimentado , localizado a um pouco mais de 30 km a Oeste da zona 1.
As zonas são divididas pela proximidade do centro, a zona 1 é o centro, e quanto maior o número da zona, consequentemente mais longe de lá.
Uma loja de departamento bem famosa por lá é a Dorothy Perkins e algo bem interessante sobre lá é que estudantes têm desconto de 15% nas peças, basta apresentar sua carteirinha de estudante internacional. A Primark é uma loja que as pessoas falam pela “má qualidade”, mas você pode conferir os acabamentos das roupas por lá mesmo e gastar muito pouco, como jaquetas e casaquinhos de 10 á 15 libras.
A famosa The London Eye, uma enorme roda gigante que pode ser vista a 40 km de distância e que se pode apreciar ainda mais a cidade, lá do alto, durante à meia hora que ela leva para dar uma volta completa.
O Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o relógio do Parlamento Britânico, e sim o sino que está dentro da torre.



O Palácio de Buckingham é atualmente a residência da Rainha Isabel II e é aberto à visitação somente no período do verão.
Londres possui em seu território, todas as culinárias dos quatro cantos do mundo. Cada bairro caracterizado por um país diferente. Desde pratos africanos em Brixton até pratos chineses em Leicester Square. 
Ao falarmos a palavra Londres, uma das primeiras relações que nos vem a cabeça é a da famosa tradição do “Chá das cinco”. O chá está presente em praticamente todas as refeições londrinas.
O chá é de origem chinesa e com o tempo foi se popularizando na Europa. A nobre, Catarina de Bragança, depois de se casar com Carlos II da Inglaterra, ganhou entre muitos presentes, um baú da China com chás e encantada, instituiu a tradição de tomar chá na corte.
Já a tradição do horário, deve-se a duquesa Anna de Bedford que incomodada com a fome que sentia entre o almoço e a janta, começou a ser servida ás cinco horas com chá, torradas, pães, suco. Daí em diante, a população foi imitando a nobre até criar-se uma tradição.
Comer fish and chips por lá é totalmente típico, pedaços de peixes empanados com batatas fritas servidos enrolados em papel de jornal.



Em um país onde a pontualidade é super valorizada, as pessoas costumam marcar/reservar horário nos restaurantes e bares, portanto é sempre bom chegar um pouco mais cedo.
As baladas (nightclubs) em sua grande maioria não permitem a entrada de menores de 18 anos, sendo que algumas sequer permitem menores de 21. Praticamente todos os pubs fecham até ás 23h, mas há opção para todo mundo, a noite inteira, incluindo restaurantes, danceterias, shows musicais.
Há uma balada chamada Salsa em que os brasileiros se reúnem todas as terças, além da tão conhecida Pacha que também tem uma casa em Londres mantendo os preços altos.
Os sites das casas noturnas, e dos shows podem lhe manter informados sobre horários, trajes, inclusive dos pubs que fecham ás 23h e se mantêm abertos somente para sócios/membros.
Os famosos ônibus de dois andares de Londres têm dois com rotas turísticas muito boas, que são os ônibus 9 e 15. Assim como nós eles têm um cartão para pagar a passagem, e que podem ser recarregados até mesmo em bancas de jornal; estes são chamados de Cartão Oyer, e a passagem sai bem mais em conta. Porém, como muitos vamos como turistas, podemos comprar os bilhetes em máquinas localizadas ao lado dos pontos de ônibus principais, lembrando de inserir o valor exato pois não há devolução de troco.
Para saber se um ônibus funciona 24h basta olhar sua referência, ele terá um ‘N’ em frente ao número, por exemplo: N10.


“Tube” ou “Underground” é o metrô londrino, sua construção foi iniciada em 1863, e abrange 275 estações, portanto você geralmente desce próximo ao seu ponto de destino. Confira nesse link o mapa do metrô, com as zonas sinalizadas: http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/Standard-Tube-map.pdf
Durante o verão, de Junho a Setembro, a cidade começa a escurecer ás 22h, então você tem muito tempo para aproveitar passeios a luz do dia e depois se preparar para noite londrina.

Hoje o comentário é do nosso grupo é da Tallita: “Posso dizer que realmente tenho muita vontade de ir para a Inglaterra, e mais do que ter vontade é sonhar. Meus planos futuros são feitos a partir do meu intercâmbio que eu sei que farei lá, não vou desistir. E quando eu voltar espero poder contar para vocês o quão incrível essa viagem foi, afinal, tudo que se tem esforço e sonhos envolvidos tem por direito ser inesquecível.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário