terça-feira, 13 de novembro de 2012

Yann Tiersen: simplesmente,sem palavras.


  O virtuoso multi-instrumentista, mais conhecido pelas trilhas que compôs para os filmes 
O Fabuloso Destino de Amelie Polain e Adeus Lenin!, tem uma obra louvável, com discos lançados desde 1995 e trabalhos ao lado de gente como Elizabeth Fraser (Cocteau Twins), Neil Hannon (The Divine Comedy), Stuart Staples (Tindersticks) e Shannon Wright, com quem gravou um álbum em 2004.


  Sua música tem a constante presença de piano, acordeon e violino, embora muitas vezes outros instrumentos e sons sejam incluídos. Comparado a nomes como Phillip Glass, Nino Rota (compositor das trilhas de Fellini) e Mogwai, o músico apresenta-se ao vivo algumas vezes com orquestra e vários convidados. Em outras faz um show mais minimalista, junto com baterista/baixista e guitarrista, enquanto transita entre piano, acordeon e violino nas músicas mais leves, e guitarra nas mais pesadas.
  Em sua vinda ao Brasil na virada cultural paulista de 2010 muitos daqueles que conheciam seu trabalho somente através das trilhas sonoras dos filmes “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” ou “Adeus Lênin” ficaram impressionados com o lado roqueiro do artista. O som tem uma pegada post-rock forte e foi com o single “Palestine”, lançado em março deste ano, que arriscou pela primeira vez os vocais.










Velho!!! Onde vende???
Pra quem quiser tá ae !
http://www.yanntiersen.com/
http://www.facebook.com/yanntiersen.official
http://twitter.com/yanntiersen


Nenhum comentário:

Postar um comentário