Cazuza: Só as Mães São Felizes
Autor: Lucinha Araújo e Regina Echeverria
Ano: 2004
Gênero: Biografia, Cartas e Memórias
Resenha: Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o famoso cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da AIDS.
Como depoimento, Lucinha Araújo conta a história da vida de Cazuza. Sua infância, adolescência rebelde, carreira, e por fim, sobre sua fatídica morte após contrair AIDS.
É realmente um livro muito difícil de parar de ler, principalmente se você for fã de Cazuza. É repleto de fotos, citações e trechos de suas musicas, uma leitura inebriante.Choca, emociona, faz você rir, chorar, admirar ainda mais Cazuza e também Lucinha, que deu a vida por seu filho desde o momento em que nasceu, até sua morte prematura.
Compare os preços no Buscapé
A Amarga Herança de Leo
Autor: Isabel Vieira
Ano:1996
Gênero:Novela
Resenha: Amarga herança de Leo é uma novela lírica, sincera e realista sobre as aflições que os jovens de hoje têm de ter a respeito de sua vida sexual. Os perigos de contágio da terrível doença que nos chegou junto com a maior liberdade sexual existem e devem ser vistos com objetividade e clareza, principalmente por aqueles que ainda pensam que para mim é certo que nada de ruim irá acontecer. É assim que raciocinam muitos dos que estão a caminho de ser tornar adultos e ainda não estiveram submetidos às adversidades inevitáveis da vida real.
A história começa com Flora,encontrando,dentro de um antigo livro de Leo, algo que pode mudar totalmente o rumo de sua vida.A partir desta descoberta, ela passa a relembrar toda a sua vida ao lado de Leo, procurando um sentido naquilo que achou.
É um livro de leitura muito rápida e simples,mas que ainda assim, consegue tocar e emocionar profundamente o leitor.
A introdução,feita pela autora Isabel Vieira,é algo indescritível.Em toda ela (e também no livro), não é mencionado nem ao menos uma vez a palavra AIDS, mas faz com que fique tão claro para o leitor quanto que se estivesse escrito em letras garrafais e em negrito por todas as páginas.
É leitura indispensável para todos os adolescentes que estão começando a vida de descobertas, pois alerta sobre os riscos e perigos desta terrível doença que é a AIDS. É o tipo de história que nunca ficará ultrapassada e que vale a pena ser lida e relida diversas vezes.
Onde Encontrar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário