quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Aremesso de Atum


O arremesso de atum, surgiu em 1962 na Austrália. Todos os anos em Port Lincoln,que fica no sul do país , ocorre a festa da cidade de Tunarama, sendo o esporte mais popular australiano:o de “arremesso de atum”.

O esporte é praticado de uma maneira bastante simples: Homens e mulheres arremessam atuns adultos, os peixes pesam aproximadamente 8 kg cada,quanto maior for a distância do peixe arremessado ,maior a chance de vencer.
A competição atrai cerca de 20 mil turistas todos os anos e o prêmio para o vencedor gira em torno de 7 mil dólares.

Este arremesso é semelhante as regras do arremesso de martelo do atletismo.


Carregamento de esposas


Este esporte com origem de origem finlandesa e criado pelo conhecido como Rankainen “o ladrão”, é praticado em várias partes do mundo.
A prova consiste em um homem precisa pendurar sua mulher no pescoço e corre por 250 metros atravessando obstáculos. O vencedor da prova ganha o peso de sua esposa em cerveja e cinco vezes o mesmo em dinheiro. O peso mínimo para competir é de 50 kg, ou seja, se a esposa do homem pesar menos que isso, é acrescentado pesos até atingir os 50 kg.


Hoje em dia o esporte é praticado na Austrália, Finlândia, Estônia, Noruega e Estados Unidos. Um casal estoniano completou o percurso em 55,5 segundos, o melhor tempo até 2010.


Regatas de aboboras


Um esporte de origem canadense, a regata de abóboras existe e é praticada há mais de dez anos. Na fazenda de Windsor Howard Dill, em Windsor, no Canadá,abóboras gigantes começaram a ser plantadas, tornando-se a capital mundial das abóboras gigantes. Foi realizada em 1999, a primeira competição na cidade, no lago Pesaquid, com a participação de mais de 2.000 espectadores.
Neste esporte, os participantes devem escavar uma abóbora gigante (algumas chegando a pesar mais de 300 kg), e entrar nela para começar a prova. Os participantes são lançados em um rio e saem remando lembrando muito uma prova com um caiaque. Vence aquele que cruzar primeiro a linha de chegada. No Canadá já foram disputadas mais de dez regatas neste estilo.
A foto abaixo mostra que além da competição render uma boa quantia em dinheiro para o vencedor, conta também a criatividade dos integrantes das provas em enfeitarem suas abóboras, cada uma com um estilo diferente, o que mostra a diversão que as regatas de abóboras levam para os seus competidores e espectadores.




Corrida de cortadores de grama


A Corrida de Cortadores de Grama surgiu no ano de 1973, na Inglaterra,em  Northchapel através de frequentadores.


O fundador foi o irlandês, Jim Gavin (foto acima), que queria encontrar um meio barato de poder praticar um esporte de automobilismo, já que essa modalidade que utilizavam carros havia um custo mais elevado. Gavin e os outros frequentadores deste pub fundaram, em 1973, a BLMRA - British Lawn Mower Racing Association (Associação Britânica de Corrida de Cortadores de Grama).
Desde então, o esporte foi crescendo e atualmente a Corrida de Cortadores de Grama possui competições como o Campeonato Britânico, Campeonatos Mundiais, o Grande Prêmio da Inglaterra e a prova mais famosa de todas é a 12 Hours Endurance Race. Além da Inglaterra, o esporte é também muito praticado nos Estados Unidos, na Austrália e em Luxemburgo. No Brasil o esporte não é praticado oficialmente.

Com uma grande semelhança ao kart, porém, praticado em uma pista com terra e grama, as regras da Corrida de Cortadores de Grama seguem as mesmas das demais categorias do automobilismo. Correr determinado número de voltas e tentar chegar em primeiro lugar. As lâminas dos cortadores são retiradas para evitar acidentes aos competidores.Todos seguindo uma determinada norma e exigência da Associação Britânica para ter um equilíbrio nas corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário