A PELE QUE HABITO

Nome original: La Piel que Habito, 2001
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez.
País: Espanha
Gênero: Suspense
Sinopse: Um brilhante cirurgião plástico, assombrado pela morte da mulher, cria uma pele sintética, resistente a qualquer tipo de dano e resolve testá-la em uma mulher misteriosa e temperamental.
**********************************************************************************************************************************
Devo admitir que sou um pouco suspeita para falar das obras de Almodóvar, já que sou completamente fissurada por todos os seus filmes; mas mesmo olhando "A Pele que Habito" por um olhar crítico ele continuaria sendo sensacional.
É um filme que pode-se dizer que dá "um tapa na cara" de quem o assiste, não por ter um conteúdo político ou social, mas por ter um final assustadoramente surpreendente.
Posso dizer com toda certeza que este filme tem o enredo mais original e estupendo que já vi. Almodóvar mistura suspense, drama e ação em mais uma de suas magníficas obras de arte. É um filme que causa uma espécie de "mindfuck" ao assisti-lo, porque, quando você acha que entendeu a história ou quem é a mulher misteriosa a quem Roberto usa sem escrúpulos como cobaia, a percepção de tudo muda, mais uma vez"
Para quem gosta de filmes europeus em geral "A Pele que Habito" é obrigatória. O Enredo é fantástico, a trilha sonora faz aumentar o suspense ao longo do filme, as falas nostálgicas típicas dos filmes de Almodóvar, além do elenco já tão conhecido pelos fanáticos que assistem seus filmes.
Em "A Pele que Habito" Almodóvar consegue provar mais uma vez que nunca será velho demais para o cinema europeu.
**********************************************************************************************************************************
Link do Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário